As melhores ofertas e propostas para desfrutar na Pascoa...

.pesquisar

 

.posts recentes

. Páscoa: Programas irresis...

. HOTEL | PÁSCOA - SERRA D...

. Passeio Verde: Festeje a ...

. 10 destinos para viajar n...

. Semana Santa: Páscoa trad...

. Termas Curia Hotel - Pás...

. Miramar Hotel & SPA - Pá...

. Hotel Miramar Sul - Pásco...

. Água Hotels Riverside - S...

. Villa C Hotel & Spa - Pás...

.arquivos

. Março 2013

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

Sexta-feira, 23 de Março de 2012

Sete destinos de férias da Páscoa a partir dos 50 euros

A contagem decrescente para a Páscoa já começou. Escolha o programa de férias que melhor se adapta ao seu bolso.

Faltam apenas quinze dias para esta época festiva que, para as famílias com filhos, coincide com as férias escolares. Por essa razão, esta é uma das alturas do ano preferidas dos portugueses para fazerem uma pausa. Se pertence a este clube, fique a saber que a oferta existente é mais do que muita e que, apesar da crise, é possível tirar uns dias de descanso sem gastar muito dinheiro. A partir de 50 euros por pessoa já é possível passar um fim-de-semana no Algarve, por exemplo. Já para quem tem as carteiras mais "folgadas" os programas de viagem podem facilmente superar os 2.000 euros por pessoa, para uma viagem de luxo em Maragogi, no Brasil.

A pedido do Diário Económico, três agências de viagem sugeriram alguns destinos de férias a ter em conta nesta Páscoa, com diferentes perfis de preços. Dentro dos programas mais em conta, a sugestão das três agências recaiu sobretudo em programas (de fim-de-semana) para a região do Algarve e do Alentejo. Já nos programas com preços intermédios, o leque de opções é bastante mais vasto. Sete dias em Palma de Maiorca, ou sete noites nas praias de Djerba na Tunísia, ou ainda uma estadia de duas noites em Marraquexe são alguns exemplos de programas que estão disponíveis por preços inferiores a 500 euros por pessoa.

Já se tem mais alguns "trocos" para apostar numa viagem mais exuberante nestas férias, as sugestões passam sobretudo pelo Brasil, República Dominicana e pelos circuitos europeus.

Apesar da crise, as agências afirmam que a marcação de férias dos portugueses está a decorrer de forma normal para a época. "Está a decorrer a um ritmo normal. No nosso caso, estamos em linha com o que aconteceu no ano passado por esta altura", refere fonte da Abreu. Nesta agência, os programas para Brasil, Caraíbas, Cabo Verde e Disney estão entre aqueles que têm registado uma procura significativa por parte dos portugueses.

Esta tendência é também sentida, em parte, na Best Travel. "Portugal Continental (Interno) e Espanha continuam a ser líderes nos destinos de proximidade, Cabo Verde e França, com destaque para a Disney, surpreendem pela sua performance", explica fonte da agência. Aqui, à semelhança do que acontece em outras empresas do sector, a marcação de férias de Páscoa está em linha com o registado no ano passado. No entanto, nem todos os destinos registam o mesmo nível de procura. "Existe alguma quebra no número de passageiros fundamentalmente no Brasil e nos destinos ‘charter' das Caraíbas", explica a Best Travel. Esta agência adianta que, por esta razão, "nas operações de ‘charter', como são em menor quantidade", está a registar-se uma ligeira subida de preços.

Já a agência Top Atlântico refere que se verifica a tendência dos portugueses em marcarem as suas férias mais tarde, para aproveitarem as promoções de "última hora".

É que, numa altura de crise como a actual, os portugueses estão mais sensíveis do que nunca à questão do preço. Os números avançados por um recente Eurobarómetro da Comissão Europeia mostram que 40% dos portugueses inquiridos não vai fazer férias este ano. Já um estudo divulgado no início do mês pela Marktest Consulting sobre "consumo em tempos de crise: números e expectativas dos portugueses" mostrava que as férias e a restauração são as áreas de consumo onde os portugueses planeiam fazer mais cortes de despesa. Perto de 15% dos inquiridos deste estudo prevê cortar os gastos em férias no estrangeiro e 8,5% antevê também uma redução dos gastos nas férias em Portugal.

Para aqueles que ainda não sabem se terão capacidade financeira para gozar férias de Verão, há uma notícia positiva. A agência Abreu vai realizar em Lisboa entre 31 de Março e 1 de Abril a sua feira anual onde, segundo a empresa, será possível adquirir pacotes de férias com descontos que poderão chegar aos 60% face aos preços normais. A Abreu dá o exemplo de uma viagem à zona de Sadia, em Marrocos, com alojamento de sete noites em hotel de cinco estrelas e com tudo incluído e que estará disponível por um preço indicativo de 499 euros por pessoa. Estas promoções também estarão disponíveis nas lojas da agência durante aquele fim-de-semana.


Sete Sugestões de férias de páscoa para todas as carteiras

Algarve
Para muitos portugueses, o Algarve é por excelência o destino de eleição de férias. A agência Top Atlântico sugere uma estadia em Vilamoura, no hotel Apartamentos do Golfe, de três estrelas, em regime de alojamento e pequeno-almoço, por preços a partir de 25 euros por noite. Ou seja, um fim-de-semana custa 50 euros por pessoa.

Beja
Ainda dentro de portas, outra sugestão a ter em conta poderá passar por um pacote de três noites no Alentejo, mais concretamente, em Beja, num hotel de quatro estrelas em regime de meia pensão. Esta é a sugestão da Best Travel e está disponível por um preço indicativo de 165 euros por pessoa.

Madeira
São várias as agências que aconselham este destino para esta altura do ano. A Top Atlântico, por exemplo, recomenda um pacote com estadia de duas noites por preços a partir de 285 euros por pessoa. O programa inclui passagem aérea ; transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa; estadia de duas noites no hotel Savoy Gardens (de quatro estrelas) em regime de alojamento e pequeno-almoço e taxas.

Palma de Maiorca
Fora de Portugal, uma outra opção a ter em conta - se tiver mais dias para gozar e um orçamento com maior folga- é visitar as ilhas espanholas. A agência Abreu sugere um programa para Palma de Maiorca com viagem de avião, sete noites de alojamento no Hotel Pinero ( de três estrelas) em regime de meia-pensão. O programa está disponível por um preço indicativo de 390 euros por pessoa.

Istambul, Turquia 
Se pertence ao clube dos que preferem aproveitar esta pausa do feriado da Páscoa para conhecer grandes metrópoles, então este programa sugerido pela Best Travel pode satisfazer os seus objectivos. É um programa de quatro noites em Istambul, com viagem de avião e estadia em hotel de quatro estrelas, em regime de alojamento e pequeno-almoço. Preços a partir de 554 euros por pessoa.

Circuito quatro capitais europeias
Para os portugueses que dispõem de uma maior folga orçamental, a Abreu tem em promoção para a Páscoa um circuito com paragens obrigatórias em quatro capitais europeias. A saber: Budapeste, Viena, Bratislava e Praga. O programa inclui viagem de avião, sete noite de alojamento, com cinco refeições incluídas. Está disponível por um preço por pessoa desde 1.081 euros.

Rivieira Maya, México
Para os gostos mais exuberantes, a Best Travel sugere um programa de topo na Rivieira Maya, no México. O programa inlcui a viagem de avião, a estadia durante sete noites num hotel de cinco estrelas em regime de tudo incluído. O programa está disponível por um preço desde 1.690 euros por pessoa.

fonte:http://economico.sapo.pt/n

publicado por adm às 22:50
link do post | comentar | favorito
|

.links

.tags

. açores

. actualidade

. alcácer do sal

. alentejo

. algarve

. alpes

. alvito

. aquiraz

. aveiro

. beja

. braga

. bragança

. brasil

. cabo de santo agostinho

. castelo branco

. condeixa-a-nova

. crato

. crianças

. cumbuco

. curia

. dominicana

. douro

. escapadelas de páscoa

. estoi

. estremoz

. évora

. fátima

. ferias

. ferias da pascoa

. figueira da foz

. fortaleza

. gerês

. guarajuba

. horta

. jordânia

. lagoa

. lagos

. lisboa

. londres

. lousã

. manteigas

. maragogi

. marvão

. méxico

. natal

. nazaré

. noticias

. ourém

. palmela

. pascoa

. páscoa 2013

. pascoa.ferias

. pipa

. porches

. portugal

. praia do forte

. queluz

. recife

. rio de janeiro

. sagres

. salvador

. são miguel

. semana santa

. semana santa em braga

. serra da estrela

. tavira

. torreira

. torres vedras

. valença

. viana do castelo

. vila do conde

. vila pouca da beira

. vila viçosa

. viseu

. todas as tags

.subscrever feeds