As melhores ofertas e propostas para desfrutar na Pascoa...

.pesquisar

 

.posts recentes

. Páscoa: Programas irresis...

. HOTEL | PÁSCOA - SERRA D...

. Passeio Verde: Festeje a ...

. 10 destinos para viajar n...

. Semana Santa: Páscoa trad...

. Termas Curia Hotel - Pás...

. Miramar Hotel & SPA - Pá...

. Hotel Miramar Sul - Pásco...

. Água Hotels Riverside - S...

. Villa C Hotel & Spa - Pás...

.arquivos

. Março 2013

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

Segunda-feira, 2 de Abril de 2012

Páscoa: Embarque na magia do Douro!

Numa das regiões mais procuradas do país, recheada de história e Património Mundial da Humanidade pela sua beleza, a Páscoa é época de celebração em família. Há diversas propostas que vão da tranquilidade de um local à beira rio a uma escapadela dedicada às provas de vinhos, passando pela celebração das tradições religiosas locais, degustação dos pratos típicos da época, relaxamento profundo num Spa, passeios de barco, comboio e a pé e, claro caça aos ovos para os mais pequenos, entre muitas outras possibilidades.

Passear pelo rio
Se o contacto com a água é uma das suas preferências, embarque numa viagem pelo Douro onde será brindado pela paisagem circundante. Há programas organizados para esta época pela BarcaDouro e Rota do Douro que propõem embarque no Porto e subida do Douro, com paragem em várias quintas. O regresso à cidade faz-se numa inesquecível viagem de comboio. Programas de passeio no Douro a partir de 30 euros.

Para uma estadia combinada com atividade Douro acima, o Hotel Rural Casa dos Viscondes da Várzea, em Lamego, propõem programas que incluem passeio de barco.

Não faltam opções para uma estadia inesquecível e rodeada de beleza, mas também dedicada à atividade maior da região: a produção de vinho. Poderá usufruir do melhor do enoturismo em locais como a Quinta Nova N. S. Carmoque propõe mostrar o “Douro no seu melhor”, com provas de moscatel, winetour e visita ao centro histórico da aldeia vinhateira de Favaios e às suas padarias tradicionais.

Ainda na senda do vinho, a Quinta do Vallado organiza um programa com visita à adega e prova de vinhos, com bicicletas e equipamento de pesca para os hóspedes. Já na Quinta do Portal, situada em Sabrosa, vencedora do Best of Wine Tourism 2012, a proposta é para visitar o armazém de envelhecimento da autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira.

Se não dispensa as tradições religiosas, saiba que o Compasso (ou visita pascal) passa por alguns locais como é o caso do Hotel Lamego, espaço que oferece ainda pão de ló e vinho do Porto aos hóspedes, e pelo Casal de Tralharizem Carrazeda de Ansiães.

Douro de luxo
O requinte é presença constante em alguns dos espaços mais exclusivos do Douro, que oferecem também programas diferentes para esta Páscoa. O Vintage House Hotel, no Pinhão, por exemplo, sugere que relaxar num ambiente de requinte, em quarto com varanda ou terraço privativo para o Douro e que usufrua da região, com viagens de barco do cais do hotel até ao rio Tua e passeios em viaturas todo-o-terreno.

No Douro River, a proposta é para que relaxe num quarto com vista para o Douro e com uma massagem Tranquilitéde 40 minutos com aroma de chocolate. E falando em Spas, o Aquapura Douro Valley é uma referência a este nível e por isso propõe um programa de 3 noites, num ambiente acolhedor, com vinhos de renome, gastronomia de eleição e, claro, programas de spa.

E luxo é caraterística que não falta na Quinta da Romaneira, uma experiência, mais do que uma estadia, recheada de experiências únicas, quartos com vista para o Douro em ambiente de grande privacidade entre muitas outras ofertas de acordo com os desejos dos hóspedes.

A não perder, especialmente nesta época recheada de produtos próprios, a gastronomia tradicional local. O cabrito, ofolar, a doçaria em torno das amêndoas estão em destaque e são iguarias que poderá degustar em diversos locais Douro fora.

Três sugestões de restaurantes para apreciar a gastronomia local no Douro:
Restaurante O Costa
Tem nesta época um menu com alheira de vitela maronesa, cabritinho assado no forno como prato principal e folar regional.
Restaurante Toca da Raposa
No Toca da Raposa celebra-se até dia 15 a Quinzena Gastronómica do Cabrito.
Restaurante Solar dos Canavarros
Neste local são de deixar água na boca o fumeiro regional, a sopa à transmontana e o pudim de Vinho do Porto.

fonte:http://escape.sapo.pt/b

publicado por adm às 20:22
link do post | comentar | favorito
|

.links

.tags

. açores

. actualidade

. alcácer do sal

. alentejo

. algarve

. alpes

. alvito

. aquiraz

. aveiro

. beja

. braga

. bragança

. brasil

. cabo de santo agostinho

. castelo branco

. condeixa-a-nova

. crato

. crianças

. cumbuco

. curia

. dominicana

. douro

. escapadelas de páscoa

. estoi

. estremoz

. évora

. fátima

. ferias

. ferias da pascoa

. figueira da foz

. fortaleza

. gerês

. guarajuba

. horta

. jordânia

. lagoa

. lagos

. lisboa

. londres

. lousã

. manteigas

. maragogi

. marvão

. méxico

. natal

. nazaré

. noticias

. ourém

. palmela

. pascoa

. páscoa 2013

. pascoa.ferias

. pipa

. porches

. portugal

. praia do forte

. queluz

. recife

. rio de janeiro

. sagres

. salvador

. são miguel

. semana santa

. semana santa em braga

. serra da estrela

. tavira

. torreira

. torres vedras

. valença

. viana do castelo

. vila do conde

. vila pouca da beira

. vila viçosa

. viseu

. todas as tags

.subscrever feeds