As melhores ofertas e propostas para desfrutar na Pascoa...

.pesquisar

 

.posts recentes

. Páscoa: Programas irresis...

. HOTEL | PÁSCOA - SERRA D...

. Passeio Verde: Festeje a ...

. 10 destinos para viajar n...

. Semana Santa: Páscoa trad...

. Termas Curia Hotel - Pás...

. Miramar Hotel & SPA - Pá...

. Hotel Miramar Sul - Pásco...

. Água Hotels Riverside - S...

. Villa C Hotel & Spa - Pás...

.arquivos

. Março 2013

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

Sexta-feira, 15 de Março de 2013

Passeio Verde: Festeje a Páscoa ao ar livre!

As férias da Páscoa estão quase a chegar! É tempo de fazer uma pausa e aproveitar o tempo em família, de preferência, ao ar livre. Siga as nossas sugestões e divirta-se!


Os mais pequenos anseiam os dias; os mais crescidos começam a dar voltas à cabeça, a pensar onde e como vão entreter os seus filhos. A pensar nisso, e porque a Páscoa é também tempo de família, reunimos sugestões para todos, com uma caraterística comum: acontecem ao ar livre, para que sejam ainda mais saudáveis. E há de tudo: workshops, passeios, animais, exercício físico, brinquedos, ovos coloridos e muita animação!

Jardim Zoológico de Lisboa
Dia dos mamíferos terrestres ou marítimos, dia dos répteis e anfíbios, dias das aves ou dia da conservação: qual destes gostaria de escolher, para passar um dia sob o lema do Jardim Zoológico de Lisboa “aprender, explorando”? Para quem gosta de animais, esta poderá ser a sugestão perfeita, não só para tirar os mais pequenos(e irrequietos!) de casa e deixá-los passar um dia a explorar a vida selvagem, seja por um dia, ou num Campo de Férias. Estes dias temáticos decorrem ente 18 e 28 de março. Preço: 43 euros por dia.

Tapada Nacional de Mafra
“Passe o dia na Tapada” é uma das nossas propostas para as férias da Páscoa. Natureza, sol e animais em liberdade aguardam pela sua visita. Atelier com burros, circuitos de comboio, percursos pedestres, falcoaria, visitasao amanhecer, visitas noturnas e caça ao tesouro são apenas uma amostra de tudo aquilo que pode encontrar. Os preços variam entre os 4 e os 35 euros, com pacotes especiais para famílias. Saiba tudo na página oficial da Tapada Nacional de Mafra.

Fundação de Serralves
Os brinquedos fazem parte do imaginário de qualquer pessoa! “Máquinas Felizes” é o nome da oficina marcada para dia 17 de março, entre as 10h00 e as 13h00, que porá pais e filhos a explorar engrenagens e movimentos, a partir debrinquedos e obras de arte com mecanismos diversos. Depois da matéria dada, é chegado o momento de construir pequenas máquinas com recurso a vários materiais, para que possam transportar-se para o mundo real. A entrada e a participação nesta oficina da Fundação de Serralves é gratuita.

Mata Nacional do Bussaco
Até pode estar de férias, mas há que contrariar a preguiça. A sua e a da família! E, porque a união faz a força, juntem-se no dia 23 de março, no Passeio em Ambiente Natural. Não há desculpa para ficarem parados, pois o percursotem várias paragens para atividade física de relaxamento e recuperação do esforço. Em alternativa, pode optar, no dia 24, pelo programa “Movimento humano com sons naturais”, uma atividade física com sons naturais, que pretende suscitar-lhe movimentos.
A que lhe soa uma “Páscoa mística?” Trata-se de uma atividade noturna que vai ser realizada no âmbito da Semana Santa de 2013, a 29 de março, organizada pela Fundação Mata do Buçaco, que promete criar muito mistério! Neste percurso pedestre existem vários locais com elementos fantasiados. Ao interagirem com o grupo, invocam o espírito da natureza e os seus antepassados. Esta atividade culmina com o envolvimento de todos os participantes num ambiente diferente, mas divertido, onde as sacerdotisas se encontram em meditação. Conheça todo o programa de atividades da Mata Nacional do Bussaco.

Sintra
Sessões de horticulturaworkshops de abrigos para anfíbios e comedouros para aves, sessões de anilhagem de aves, conhecer o quotidiano da corte do século XVIII e concertos para bebés são algumas das muitas atividadespropostas que agradam qualquer família, durante todo o mês de abril, algumas delas, gratuitas. Comece já a organizar a sua agenda, consultando o site dos Parques e Monumentos de Sintra.

Centro Ciência Viva do Algarve
Não há Páscoa sem ovos! Colori-los e decorá-los é algo que diverte e “pinta” qualquer casa. E, se a isto, juntarmos uma “caça ao ovo?” Gostava de ver jardins suspensos? Ou de conhecer as plantas que vivem na Ria Formosa? Vá até ao Centro de Ciência Viva do Algarve, entre os dias 19 a 28 de março, das 14h00 e as 16h30, e deixe que a criatividade dos seus filhos o surpreenda!

fonte:http://escape.expresso.sapo.pt


publicado por adm às 20:45
link do post | comentar | favorito
|

.links

.tags

. açores

. actualidade

. alcácer do sal

. alentejo

. algarve

. alpes

. alvito

. aquiraz

. aveiro

. beja

. braga

. bragança

. brasil

. cabo de santo agostinho

. castelo branco

. condeixa-a-nova

. crato

. crianças

. cumbuco

. curia

. dominicana

. douro

. escapadelas de páscoa

. estoi

. estremoz

. évora

. fátima

. ferias

. ferias da pascoa

. figueira da foz

. fortaleza

. gerês

. guarajuba

. horta

. jordânia

. lagoa

. lagos

. lisboa

. londres

. lousã

. manteigas

. maragogi

. marvão

. méxico

. natal

. nazaré

. noticias

. ourém

. palmela

. pascoa

. páscoa 2013

. pascoa.ferias

. pipa

. porches

. portugal

. praia do forte

. queluz

. recife

. rio de janeiro

. sagres

. salvador

. são miguel

. semana santa

. semana santa em braga

. serra da estrela

. tavira

. torreira

. torres vedras

. valença

. viana do castelo

. vila do conde

. vila pouca da beira

. vila viçosa

. viseu

. todas as tags

.subscrever feeds